Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santa Cruz abre boa vantagem, mas leva sufoco do Treze na Série C

Neste sábado, seis jogos da terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foram realizados. O principal confronto foi entre Santa Cruz e Treze-PB. Na Série D do ano passado, os pernambucanos eliminaram os paraibanos, que entraram na justiça por uma vaga na Terceira Divisão.

Com a bola rolando, quase 60 mil torcedores do Santa lotaram as arquibancadas do Arruda, em Recife. O apoio deu resultado e o clube coral abriu o placar em cabeçada de Willian Alves. No final da primeira etapa, o artilheiro Dênis Marques ampliou a vantagem.

A postura do time de Zé Teodoro foi outra no segundo tempo e o Treze aproveitou. Faltando vinte minutos para o fim do jogo, Brasão descontou e deu início a uma forte pressão alvinegra. A zaga tricolor, no entanto, não decepcionou a torcida e conseguiu manter a primeira vitória do Santa Cruz na competição. Já o Treze, segue na lanterna do grupo A.

Ainda no grupo A, o Guarany-CE não encontrou dificuldades e aplicou 2 a 0 sobre os pernambucanos do Salgueiro. Os gols foram marcados por Júnior Cearense e Ribinha. Pelo grupo B, no Rio de Janeiro, o Madureira venceu o Tupi-MG por 1 a 0 com gol de Derley e se mantém na liderança.

No ABC Paulista, o Santo André não saiu de um empate sem gols com o Vila Nova-GO. Já no Distrito Federal, gols não faltaram. O Brasiliense venceu o Duque de Caxias por 3 a 2. Elivelton, Andrade e Jandson marcaram para o Jacaré e Bruno Veiga e Charles Chad descontaram para os cariocas. O outro carioca do grupo também decepcionou. O Macaé-RJ perdeu por 2 a 0 para o Oeste de Itápolis, gols de Serginho e Vanderson.

Confira os resultados deste sábado:

Grupo A:

Guarany-CE 2×0 Salgueiro-PE

Santa Cruz-PE 2×1 Treze-PB

Grupo B:

Madureira-RJ 1×0 Tupi-MG

Santo André-SP 0x0 Vila Nova-GO

Brasiliense-DF 3×2 Duque de Caxias-RJ

Macaé-RJ 0x2 Oeste-SP

Próximos jogos da 3rodada da Série C:

Grupo A:

15/07 – 16h00 – Cuiabá-MT x Luverdense-MT

15/07 – 16h00 – Icasa-CE x Águia de Marabá-PA

16/07 – 20h30 – Paysandu-PA x Fortaleza

Grupo B:

15/07 – 15h00 – Caxias-RS x Chapecoense-SC