Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sanchez vence e Wiggins segue líder da Volta da França

Por Da Redação - 15 jul 2012, 14h02

Por AE-AP

Foix – Conhecido pela sua experiência no contra-relógio, o espanhol Luis León Sanchez venceu nesta domingo a 14ª etapa da Volta da França, no momento em que a tradicional prova de ciclismo, que dura três semanas, entrou nos Pirineus. A disputa segue sendo liderada pelo britânico Bradley Wiggins após um dia de chuva e clima fresco, mas sem contratempos.

Sanchez, que sofreu com uma lesão no punho na primeira semana da Volta da França, estava entre os cinco ciclistas que se distanciaram na última subida desta etapa. Depois, quando faltavam 11 quilômetros para a chegada, o espanhol disparou para conquistar a quarta vitória da sua carreira em uma etapa da prova, com o tempo de 4h50min29.

O eslovaco Peter Sagan, que já venceu três etapas neste ano, terminou a disputa entre as cidades de Limoux e Foix, com um percurso de 191 quilômetros, na segunda colocação, 47 segundos atrás do vencedor. O francês Sandy Casar ficou em terceiro lugar com o mesmo tempo. Wiggins e outros candidatos ao título terminaram mais de 15 minutos atrás do vencedor.

Atual campeão, o australiano Cadel Evans teve problemas nessa etapa, o que atrapalhoua sua luta para se aproximar de Wiggins. Ele sofreu com um pneu furado de sua bicicleta. O pelotão, incluindo Wiggins, porém, teve fair-play e diminuiu o ritmo para aguardar que o australiano se aproximasse.

Assim, a diferença entre o atual vencedor da Volta da França e o líder não se alterou. Wiggins permanece na primeira colocação, com o tempo 64h41min16 e 3min19 de vantagem para Evans, que ocupa o quarto lugar. O britânico Chris Froome está na segunda colocação, com uma desvantagem de 2min05, 18 segundos à frente do italiano Vincenzo Nibali, que é o terceiro.

Sagan permanece com a camiseta verde, destinada ao ciclista com mais pontos. Ele está com 333. O sueco Fredrik Kessiakoff é o melhor montanhista, com 69 pontos, e tem a honra de usar a camiseta branca com bolinhas vermelhas. Já o norte-americano Tejay van Garderen é o melhor jovem e segue com a camiseta branca. Ele soma o tempo de64h48min13 e lidera entre os ciclistas nascidos até 1987.

A Volta da França prossegue nesta segunda-feira com a disputa da 15ª etapa. Os ciclistas vão percorrer 158,5 quilômetros entre as cidades de Samatan e Pau.

Continua após a publicidade
Publicidade