Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

San Lorenzo perde, mas chega à 1ª final da Libertadores

<p>Derrota por 1 a 0 para o Bolívar classificou a equipe argentina à decisão</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 19h39 - Publicado em 31 jul 2014, 10h47

O San Lorenzo, da Argentina, perdeu por 1 a 0 para o Bolívar na altitude de La Paz nesta quarta-feira, mas conseguiu se classificar, pela primeira vez em sua história, à final da Copa Libertadores. A goleada de 5 a 0 na partida de ida, em Buenos Aires, garantiu a vaga ao San Lorenzo. O adversário do clube argentino na decisão será outro estreante, o Nacional, do Paraguai, que eliminou os uruguaios do Defensor, na terça-feira.

Leia também:

Atlético-MG vira jogo na prorrogação e vence a Recopa

Brasil dá adeus após participação patética na Libertadores

O Bolívar contou com o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do estádio Hernando Siles, e teve mais posse de bola durante todo o jogo. No entanto, o clube boliviano marcou apenas um dos cinco gols que precisava para poder ir à final. Gerardo Yecerotte fez o gol de despedida do Bolívar, já aos 46 do segundo tempo.

O San Lorenzo, que tem como torcedor mais ilustre o Papa Francisco, é o único dos considerados grandes clubes da Argentina a nunca ter conquistado a Taça Libertadores. O primeiro jogo das finais entre San Lorenzo e Nacional será na próxima quarta-feira, dia 6, em Assunção. O jogo de volta será em Buenos Aires, no dia 13.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade