Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

San Antonio atropela Miami e fica perto do título da NBA

Spurs fazem 107 a 86 e só precisam de mais uma vitória para fechar a série final

O San Antonio Spurs não tomou conhecimento do atual bicampeão da NBA e atropelou o Miami Heat por 107 a 86 na noite desta quinta-feira na casa do adversário, a American Airlines Arena. Com o resultado, a equipe do Texas lidera a série decisiva por 3 a 1 e poderá levantar o seu quinto título do basquete americano já na próxima partida, no domingo, diante de sua torcida no AT&T Center.

Com grande atuação do ala Kawhi Leonard e do armador Tony Parker, o San Antonio tomou a dianteira da partida logo no início. Avassalador, o time do Texas chegou ao intervalo com uma grande vantagem de 19 pontos (55 a 36). Nos dois últimos quartos, os Spurs não reduziram o ritmo e conseguiram manter a distância no placar, apesar de uma tentativa de reação do Miami na última etapa.

Destaques – O pivô Tiago Splitter, que pode se tornar o primeiro brasileiro campeão da NBA, esteve um quadra por 15 minutos e anotou seis pontos, duas assistências e um rebote. Melhor da partida, Kawhi Leonard fez 20 pontos e 14 rebotes. Tony Parker também se destacou, com 19 pontos, enquanto o veterano ala-pivô Tim Duncan voltou a ser o principal jogador dentro do garrafão com dez pontos e 11 rebotes, dez deles defensivos. Do outro lado, os 28 pontos de LeBron James, o cestinha do jogo, não foram suficientes para um melhor desempenho do Heat.

(Com agência EFE)