Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sampras crê em vitória e novo recorde de Federer: Me acostumei’

O norte-americano Pete Sampras, ex-número 1 do mundo, acredita em vitória do suíço Roger Federer diante do britânico Andy Murray na final do Torneio de Wimbledon, neste domingo. Caso vença, o suíço não apenas chegaria aos mesmos sete títulos de Sampras na grama sagrada do All England Club, como também garantiria o topo do ranking mundial por duas semanas, ultrapassando a marca de 286 completas pelo norte-americano entre 1993 e 2000.

‘Pessoalmente, me acostumei com Roger quebrando os meus recordes’, afirma em tom de brincadeira, em entrevista à Associated Press. ‘Roger é um grande jogador e um grande campeão. Sempre o achei o tipo de cara que eu iria ver batendo as minhas marcas’, revela.

‘Ainda bem que é alguém como ele, de quem eu gosto do jogo. É um jogador com muita classe e somos amigos. Talvez por ser alguém que considere um amigo fique mais fácil’, completa.

Apesar de acreditar na superioridade de Federer, Sampras deu a receita para Murray furar o favoritismo do hexacampeão e sagrar-se campeão diante da torcida britânica, que não vê um local vencer um título em Wimbledon desde 1936.

‘Roger é favorito, mas qualquer coisa pode acontecer se Murray sacar bem e jogar de forma agressiva. Se for passivo contra Roger acho que o suíço vai ganhar. Andy precisa aproveitar suas chances’, conclui.

O primeiro recorde de Sampras superado por Federer ocorreu justamente em Wimbledon, quando o suíço conquistou o seu 15título de Grand Slam e ultrapassou a marca de 14 conquistas alcançadas pelo norte-americano.