Clique e assine com 88% de desconto

Sampras acha que formato de disputa do tênis olímpico deveria mudar

Por Da Redação - 17 jul 2012, 20h43

Pete Sampras, ex-número 1 do mundo e um dos maiores tenistas de todos os tempos, acha que o formato atual das competições de tênis nas Olimpíadas não é o mais adequado. Para o dono de 14 títulos de Grand Slams, a modalidade nos Jogos deveria ter um sistema de disputa por equipes, semelhante à Copa Davis, e não individual.

‘Quando eu joguei em Barcelona (1992), fiquei com a impressão de que o tênis deveria ter um formato de equipe nas Olimpíadas. Lembro que jogava a primeira rodada enquanto o Jim Courier estava na quadra 3. Deveria ser algo de time e patriótico, mudar o formato para ficar mais único’, ressaltou o norte-americano, em entrevista ao site The Tennis Space. ‘Se houvesse uma mudança para o formato de equipe, penso que todos aprovariam. Eu me senti muito separado do Jim em Barcelona. Jogamos duplas juntos, mas parecia que era um torneio qualquer. As Olimpíadas têm que ser sobre uma equipe, seu país’, continuou.

Na época em que Sampras atuava, o tênis nas Olimpíadas não tinha a mesma importância para os atletas do que tem atualmente. ‘Claro que é um grande evento, com muita gente, gostei da experiência. Mas o tênis nas Olimpíadas, naquela época que eu estava crescendo, era uma exibição’, confessou o ex-tenista dos Estados Unidos, que foi eliminado na terceira rodada na Catalunha.

Atualmente com 40 anos de idade e nascido em Los Angeles, Pete Sampras ainda falou que seria uma oportunidade única atuar em Londres, neste ano. ‘Nesse ano, sendo em Wimbledon, é bem mais especial. Eu iria se tivesse a oportunidade’, finalizou o ex-atleta, que completa 41 anos no dia 12 de agosto, exatamente o último dia dos Jogos Olímpicos de Londres.

Publicidade