Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sampaio orienta elenco a se resguardar e só sair de casa para treinar

A má fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro faz o novo gerente de futebol do clube, César Sampaio, orientar o elenco a evitar saídas de casa. O ex-volante afirmou que cada jogador precisa ter consciência de que o momento do clube é delicado e pode gerar reações da torcida.

‘Tem de segurar a onda. Se você não quiser seguir um roteiro mais cauteloso e se preservar mais quando o resultado não vem, tem de arcar com as consequências. Neste momento, seria prudente você se isolar e ter uma rotina mais familiar, de casa para o treino. Quando está ganhando, fica tudo tranquilo’, afirmou.

Sampaio aproveitou para dar os conselhos aos atletas em seu primeiro dia de trabalhos na Academia de Futebol. No entanto, o gerente ainda planeja se reunir de forma reservada com alguns jogadores.

‘Nós já conversamos um pouco no vestiário e vou falar isoladamente com alguns casos específicos, para tirar a pressão dos mais novos e entender o cenário com os experientes. Eles têm de entender que jogar em grande clube do Brasil faz ter a vida particular invadida’, comentou.

Há pouco mais de três semanas, o volante João Vitor brigou com torcedores em frente ao Palestra Itália, em uma polêmica que resultou no afastamento de Kleber, que se revoltou com o caso.

O Palmeiras não vence há sete jogos no Brasileirão e contratou César Sampaio nesta sexta-feira. A missão do novo dirigente é ajudar nas contratações e também melhorar o ambiente do elenco.