Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sampaio aguarda teste do elenco em fase decisiva do Paulistão

O Palmeiras reestruturou seu elenco para buscar resultados melhores em 2012, mas a instabilidade recente do clube coloca a diretoria em alerta. Prestes a disputar a fase final do Campeonato Paulista, o gerente de futebol, César Sampaio, acredita que chegou a hora de ver qual é a real condição da equipe.

O dirigente, inclusive, evita pensar em reforços agora e não confirma interesse no atacante Hernane, do Mogi Mirim, pois aguarda para observar o desempenho da equipe na busca pelo título.

‘Tenho um banco de dados e sou responsável direto para observar os destaques. Ele é artilheiro da competição e estamos acompanhando, mas nosso grupo está fechado. Ele tem vínculo com o Mogi e estamos contentes com nosso elenco, a resposta maior é agora. Nos momentos decisivos, vamos ver se os atletas são competitivos, que crescem em finais’, afirmou o ex-volante, ao programa Super Esporte, da ‘TV Gazeta’.

O Palmeiras se classificou com antecedência para a próxima fase do Paulista, mas caiu de rendimento e ocupa o quinto lugar. Já na Copa do Brasil, o Verdão avançou às oitavas de final. Em 2012, o clube ainda disputará Brasileirão e Copa Sul-americana.

‘O Palmeiras entra em igualdade de forças com todos, fizemos a reconstrução de um grupo vencedor. Temos quatro competições este ano e precisamos vencer uma delas para dar uma estrutura maior ao elenco formado’, acrescentou, antes de saber da notícia da gravidade da lesão de Wesley, que ficará longe dos gramados por até oito meses.

César Sampaio reiterou que o clube não tem condições de arcar agora com a chegada de mais reforços, mas sabe que o técnico Luiz Felipe Scolari ainda almeja pelo menos mais um atacante.

‘Toda solicitação é feita pelo Felipão, mas não é novidade para ninguém que estamos com nossas receitas comprometidas com os compromissos que assumimos, como a chegada do Wesley e a renovação do Henrique. Toda contratação que for solicitada precisará de um parceiro de investimento’, concluiu.