Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Salários atrasados já tiram seis jogadores do Vila Nova para 2012

O rebaixamento para a Série C de 2012 veio no início de novembro com um empate por 1 a 1 diante do Duque de Caxias e, a partir daquele momento, o Vila Nova já começou a pensar na próxima temporada. Um dos fatores importantes para a montagem do elenco, no entanto, era a renovação com as peças mais importantes de 2011, o que já não está acontecendo.

O problema todo está apoiado em duas bases: a primeira são os três meses de salários atrasados do clube, e a segunda é representada pela indefinição política a respeito das eleições para o Conselho Deliberativo que serão realizadas na próxima quinta-feira. Só então o presidente executivo será nomeado e iniciará o planejamento para a temporada.

De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho, o empregado que permanece três meses sem receber tem direito de pedir a rescisão indireta do contrato, além de indenização por danos morais. Esse foi o caso de seis jogadores do Colorado, que puxaram a fila e não voltam ao CT Marconi Perillo na próxima temporada.

São eles os zagueiros Augusto e Ben-Hur, o volante Vitor Rossini, os meio-campistas Davi Ceará e Luiz Fernando e o atacante Betinho. O veterano defensor Ben-Hur Moreira Peres chegou ao clube no início de 2011, e já deixou seu recado para a torcida por meio de sua página da internet. ‘Nem acredito que vou embora. Saudades dos Pampas’, disse Ben-Hur, natural de Bagé-RS, e eleito como o melhor zagueiro central do Campeonato Goiano.

A lista só aumentou com o anúncio de que o experiente zagueiro Álvaro, titular da equipe em poucas partidas durante a temporada, se apresentará ao América-SP, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista no time gerido pelo ex-jogador Marcelinho Carioca.