Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saimon sofre cirurgia e desfalca zaga gremista por mais um mês

Há um mês sem jogar pelo Grêmio, o zagueiro Saimon passará mais 30 dias longe dos gramados. O zagueiro sofreu uma cirurgia para retirada de uma hérnia no púbis e só deve voltar a ter condições para atuar novamente no final de abril. O Tricolor tentou realizar um tratamento preventivo nas últimas semanas, mas o jogador não apresentou melhora e teve de ser operado.

Saimon começou o ano como titular do Grêmio ao lado de Grolli, mas o alto número de gols sofridos pelo time nos primeiros jogos, aliado à lesão que motivou a cirurgia, o fizeram perder espaço no elenco. A zaga titular atualmente é composta por Gilberto Silva e Werley. Naldo é outro que acabou ficando para trás na briga por uma posição no time titular e quase foi dispensado na semana passada.

Outro que só volta ao time perto de maio é o lateral direito Mário Fernandes, que sofreu cirurgia no ombro ainda em fevereiro. O jogador já havia passado por operação semelhante em 2010. Nesta sexta, Mário recebeu a visita de Patrício, ex-lateral do Grêmio entre 2005 e 2007.