Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sabella faz mistério e não confirma Lavezzi no time

Técnico da Argentina fez treinamento fechado no Itaquerão, onde enfrenta a Suíça nesta terça

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, fechou o treino de reconhecimento do gramado do Itaquerão, em São Paulo, nesta segunda-feira, e fez mistério sobre a escalação do time para a partida com a Suíça, nesta terça, pelas oitavas de final, às 13 horas. A maior expectativa recai sobre a entrada de Ezequiel Lavezzi no lugar do machucado Sergio Agüero, que treinou entre os titulares no domingo, mas não foi confirmado contra os suíços.

“Não posso confirmar a escalação”, repetiu Sabella diversas vezes, em entrevista nesta segunda-feira. “Sempre tenho algum dúvida, às vezes até a noite antes do jogo, até dizer boa noite.” Apesar do mistério, comentou as possibilidades de esquema tático para a Argentina. “Lavezzi pode ser usado em dois esquemas, sem necessidade de mudar o jogador.”

Leia também:

Na 2ª fase, chave desequilibrada. E os argentinos festejam

Argentino Agüero se lesiona e deve perder Copa

Neymar chuta, Messi passa. E quem está melhor?

Sabella começou a Copa escalando seu time no 5-3-2 no primeiro tempo da estreia contra a Bósnia-Herzegovina, mas mudou no segundo tempo para o 4-3-3, preferido de Messi. O esquema com três no ataque deve ser mantido nesta terça, com Messi e Higuaín mais à frente e Lavezzi no meio-campo para reforçar o poder defensivo – foi desta forma que a Argentina treinou no domingo, em Belo Horizonte. Nesta segunda, Sabella só abriu à imprensa os primeiros 15 minutos de atividade no gramado do Itaquerão – somente trabalho físico.

Leia também:

Argentina tem segurança reforçada na chegada a SP

Prefeitura de SP espera receber 70 mil argentinos

Documentário ‘Messi’ vai estrear dia 2 de julho no Rio

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Sobre o adversário, Sabella foi econômico. “É uma seleção bem trabalhada, que joga da mesma forma há muito tempo e tem um técnico de grande experiência. O time tem suas fraquezas e pontos fortes, mas não posso falar sobre isso porque amanhã temos um jogo contra eles. É difícil fazer previsões. Mas imaginamos como poderá ser o jogo. Só posso dizer que o futebol é imprevisível.”

(Com Estadão Conteúdo)