Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sá vence alemães, alcança quarta final do ano e tenta primeira taça

O experiente André Sá se classificou para mais uma decisão na manhã deste sábado. Ao lado do eslovaco Michal Mertinak, o duplista brasileiro, cabeça de chave número 4, venceu os alemães Martin Emmrich e Bjorn Phau por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, na semifinal do ATP 250 de Stuttgart.

Na briga pelo título do torneio alemão, disputado no piso de saibro, Sá e Mertinak enfrentam o francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot. Em mais uma partida disputada neste sábado, eles venceram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Roberto Farah, cabeças de chave número 3, por duplo 6/4.

André Sá e Michal Mertinak passaram a jogar juntos no começo desta temporada e já disputaram três finais, mas permanecem em busca da primeira conquista. De maneira consecutiva, a parceria caiu nas decisões dos ATP 250 de São Paulo, Buenos Aires e Delray Beach.

Aos 35 anos, o brasileiro contabiliza um total de 14 vice-campeonatos e sete títulos, o último deles no ATP 250 de Metz-2011, ao lado do britânico Jamie Murray, irmão de Andy. Já Mertinak, 32 anos, tem oito vices e 12 títulos, o mais recente em Kuala Lumpur-2010, com o tcheco Frantisek Cermak.