Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sá e eslovaco se classificam para a final em Stuttgart

Por AE

Stuttgart – O brasileiro André Sá está classificado para a final da chave de duplas do Torneio de Stuttgart, disputado em quadras de saibro. Neste sábado, o tenista mineiro e o eslovaco Michal Mertinak se classificaram para a final na Alemanha com a vitória sobre os locais Martin Emmrich e Bjorn Phau por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4.

Sá e Mertinak já conhecem os adversários na decisão do Torneio de Stuttgart. Eles vão duelar com o francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot, que neste sábado derrotaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

A final deste domingo será a quarta de Sá e Mertinak, que iniciaram a parceria em janeiro. Neste ano, eles jogaram as decisões do Brasil Open e dos Torneios de Buenos Aires e Delray Beach. Porém, eles perderam todas e, assim, vão buscar o primeiro título da parceria neste domingo. Sá, de 35 anos, já disputou 22 finais em torneio de duplas na sua carreira e soma sete títulos.

Além de Sá, outro tenista brasileiro jogará uma final neste domingo, já que Bruno Soares, em parceria com o austríaco Alexander Peya, está classificado para a decisão de duplas do Torneio de Bastad, na Suécia.