Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Russo Petrov substitui italiano Trulli na equipe Caterham

Madri, 17 fev (EFE).- A equipe Caterham, ex-Lotus, de Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira que o russo Vitaly Petrov substituirá imediatamente o italiano Jarno Trulli e já estreia como piloto na sessão de treinamentos da pré-temporada em Barcelona de 21 a 24 de fevereiro.

O chefe da equipe, Tony Fernandes, falou da satisfação pela chegada de Petrov, que ‘entende e compartilha a visão de como a equipe quer crescer’, e agradeceu a Trulli ‘pelo papel central que desempenhou desde 2009’.

‘Não foi fácil decidir pela substituição de Jarno, mas o fizemos com a certeza de que damos novos ímpetos à equipe e com uma visão realista no mercado econômico global’, justificou Tony.

Conforme comunicado, Vitaly Petrov está entusiasmado por ter fechado com a nova equipe. ‘A paixão e o espírito que movimenta a todos é contagiosa e é uma honra fazer parte dela e ajudar em 2012 e em muitas temporadas mais’, disse o companheiro do finlandês Heikki Kovalainen.

Jarno Trulli, por sua vez, afirmou que entende a decisão da escuderia de prescindir dele. ‘Agradeço pelas duas temporadas que passamos juntos. A partir do zero construímos e estabelecemos uma sólida equipe de Fórmula 1. Tenho orgulho de ter feito parte dele’, concluiu. EFE