Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Russo campeão de xadrez morre ao cair do 12º andar

Yuri Yeliseyev, de 20 anos, era praticante de parkour e errou ao tentar saltar de uma varanda a outra em Moscou

O russo Yuri Yeliseyev, um campeão de xadrez em seu país, morreu no último sábado ao cair do 12º andar de um prédio em Moscou. O jovem de 20 anos era praticante de parkour – espécie de esporte radical no qual pessoas se jogam de um ponto a outro, de obstáculos como escadas ou telhados – e teria escorregado da varanda, segundo relatos de amigos.

O amigo Daniil Dubov afirmou nas redes sociais que Yeliseyev estava tentando chegar a outra varanda, mas perdeu o equilíbrio. “Esta noite o meu amigo próximo morreu – um excelente jogador de xadrez e analista, uma das pessoas mais talentosas que eu conheço”, escreveu Dubov no Facebook.

A veículos russos, o técnico da seleção nacional de xadrez da Rússia, Sergei Yanovsky, disse que Yeliseyev “era um jogador de xadrez muito talentoso, um rapaz muito brilhante e muito popular”. Fotos divulgadas nas redes sociais mostram Yeliseev se arriscando – em uma delas, ele aparece pendurando à sacada de um prédio.

“Yuri sempre procurou métodos incomuns em tudo, ele tinha uma predileção por soluções pouco ortodoxas . Esta é uma perda muito pesada”, completou o treinador. Yeliseyev foi campeão mundial júnior de xadrez em 2012 e ganhou o Aberto de Moscou em 2016. Ele era o 212º colocado no ranking mundial.

esporte-yuri-eliseev-20161128-003 Yuri Yeliseyev foi campeão do Aberto de Moscou em 2016

Yuri Yeliseyev foi campeão do Aberto de Moscou em 2016 (/Reprodução)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Santos

    Taí como perder a vida, o bem mais precioso da humanidade, estupidamente. É triste, mas escolheu correr um perigo desnecessário. Pior só roleta russa.

    Curtir

  2. samuel campos ferreira

    O PEÃO FOI UM CAVALO ! CAIU DA TORRE DO REI ! O BISPO SEPULPOU-O COM A RAINHA ! POBREZINHA ! FIM

    Curtir