Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Rússia vence Copa do Mundo de vôlei; Brasil conquista vaga para Londres

Por Da Redação 4 dez 2011, 10h16

Tóquio, 4 dez (EFE).- A seleção russa venceu neste domingo a Copa do Mundo de Vôlei masculino disputada no Japão, competição em que a Seleção Brasileira conquistou a vaga para participar dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Na última rodada do torneio, a Rússia venceu a Polônia em um jogo muito disputado de cinco sets, no Estádio Nacional de Yoyogi de Tóquio. Ao lado de Brasil e Rússia, Polônia fecha as três seleções classificadas para as Olimpíadas.

O Brasil, que precisava ganhar para conquistar os três pontos e ficar na terceira posição diante do anfitrião do torneio, o Japão, cumpriu com perfeição seu objetivo, batendo os japoneses por 3 a 0.

A Seleção Brasileira, campeã nas duas últimas edições da Copa do Mundo, não sentiu a pressão da vitória no início da tarde da Itália, que deixou o Brasil em uma posição de que o só a vitória interessava, nem mesmo do apoio da torcida japonesa.

Sidão foi o melhor jogador da partida e também o maior pontuador, com 15 pontos, ao lado do japonês Kunihiro Shimizu que atingiu a mesma marca. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade