Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rússia goleia República Tcheca na Eurocopa (4-1)

A Rússia estreou com toda força na Eurocopa-2012 aplicando uma goleada de 4-1 em uma frágil República Tcheca, nesta sexta-feira em Breslávia, e assumiu a liderança isolada do grupo A, após o empate em 1-1 entre poloneses e gregos na abertura do torneio.

A seleção comandada pelo holandês Dick Advocaat chegou à vitória com dois gols do atacante Alan Dzagoev (15 do 1º e 34 do 2º tempo), um de Roman Shirokov (25) e outro de Roman Pavlyuchenko (37 do 2º tempo).

Os tchecos fizeram o seu aos 6 da segunda etapa com o volante Vaclav Pilar e esboçaram uma reação sem, no entanto, ameaçar muito e logo foram castigados nos minutos finais com a velocidade russa, que lembrou a boa seleção de 2008.

Com esta vitória, a Rússia ganha força na disputa por uma vaga nas quartas de final em um grupo considerado mais fraco, depois de uma vitória sobre um adversário que, em tese, era o mais complicado.

Os russos somam três pontos, seguidos de poloneses e gregos com um, enquanto os tchecos não marcaram.

Pela segunda rodada do grupo, na próxima terça-feira, a Rússia terá pela frente a anfitriã Polônia em Varsóvia, enquanto os tchecos enfrentarão em Breslávia os gregos.