Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rússia bate Sérvia e decide vaga com Holanda; Turquia se classifica

A Rússia se recuperou da derrota para a Polônia, bateu a Sérvia por 3 sets a 1 e somou seus primeiros três pontos no Grupo B. O resultado, além de classificar as polonesas, dá ainda mais importância ao confronto entre Rússia e Holanda, nesta sexta. Com dois pontos, doia a menos que as russas, a seleção holandesa só ultrapassa a rival apenas em caso de vitória por até 3 sets a 1. Situação semelhante acontece no Grupo A. A Bulgária bateu a Croácia por 3 sets a 0 e se aproveitou do tropeço da Alemanha, derrotada pela classificada Turquia, por 3 sets a 1, para empatar com as alemãs na segunda colocação, com três pontos. As duas seleções se enfrentam nesta sexta.

Na primeira partida desta quinta, a favorita Rússia encontrou resistência da Sérvia, que também precisava da vitória para se manter viva na competição, e só venceu o primeiro set no 29ponto. No segundo, as sérvias se recuperaram em mais um set disputado ponto a ponto, finalizado em 25/22. No terceiro e quarto sets, porém, as russas finalmente se impuseram no jogo, abriram vantagem significativa no placar e fecharam a partida com parciais de 25/16 e 25/19.

Com o resultado, a Rússia se mantém viva no Grupo B. Na segunda colocação, com quatro pontos, a equipe pode até perder por 3 sets a 2 para a Holanda, terceira colocada, com dois, para avançar à fase semifinal.

No Grupo A, a Bulgária se recuperou da derrota para a Turquia, em sua estreia, e bateu a Croácia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/20. O resultado dá à seleção búlgara a chance de definir a classificação à semifinal no confronto direto com a Alemanha, nesta sexta.

No outro confronto do grupo, a Turquia garantiu a classificação com 100% de aproveitamento ao vencer a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/16, 25/23 e 30/28.Após sair em desvantagem no placar, a dona da casa recuperou-se no set seguinte para empatar a partida com certa facilidade, parcial de 25/16. Nos dois últimos sets, porém, o equilíbrio deu a tônica da partida. No primeiro deles, a Alemanha chegou a estar vencendo por 22/19, mas viu a Turquia ter reação impressionante e virar a partida, fechando o set em 25/23. No período derradeiro, a Alemanha teve a chance de empatar a partida em duas oportunidades, mas desperdiçou a chance e viu a Turquia novamente reagir e virar a partida em 30/28, conseguindo a classificação com a pontuação máxima possível.

A derrota mantém a Alemanha com três pontos, mesma pontuação da Bulgária, adversária desta sexta no confronto que define o segundo classificado do Grupo B às semifinais.

Confira os confrontos desta sexta no Pré-olímpico Europeu de Vôlei Feminino:

Grupo A:

10:30 – Alemanha x Bulgária

Grupo B:

08:00 – Sérvia x Polônia

13:00 – Holanda x Rússia