Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Roxane perde com ‘pneu’ e Brasil fica fora da final na Fed Cup

Por Da Redação 3 fev 2012, 16h18

O Brasil não conseguiu a classificação à final do Zonal Americano da Fed Cup. Nesta sexta-feira, a paulista Roxane Vaisemberg foi derrotada pela colombiana Mariana Duque Marino por 7/5 e 6/0, no segundo jogo do dia, resultado que classificou a Colômbia à decisão com a Argentina.

O Brasil iniciou a sexta-feira precisando vencer os três jogos contra o rival sul-americano para conseguir a vaga na decisão. Na primeira partida do dia, Vivian Segnini lutou muito e salvou dois-match points contra Catalina Castaño para manter o País vivo na disputa. No segundo, Roxane começou bem, mas deixou sua adversária se recuperar e dominar a partida.Mesmo que o Brasil vença o jogo de duplas, que encerra a programação da pimeira fase em Curitiba, a Colômbia garante a vaga na final por conta do saldo de sets ao longo de todos os dias de competição.

A tenista paulista começou o confronto com Mariana Duque Marino comandando as ações e abriu vantagem no primeiro set. A colombiana, no entanto, conseguiu recuperação impressionante e venceu a primeira parcial após estar com quatro games de desvantagem.

Abatida, Roxane ofereceu pouca resistência a sua adversária no segundo set. Fechando os pontos com facilidade, Mariana Marino conquistou a vitória por 6/0 e levou a Colômbia à final do Zonal Americano, que definirá o país que lutará por uma vaga no Grupo Mundial II.

O Brasil não está entre as principais nações da Fed Cup desde 1991. Na ocasião foi derrotado pela China e depois perdeu para Argentina e Paraguai, nos playoffs e na repescagem. Uma das melhores chances para o País retornar ao Grupo Mundial ocorreram 2003 m 2004, quando venceu o Zonal Americano, mas caiu diante da Croácia nos playoffs globais.

Continua após a publicidade
Publicidade