Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roth mostra primeiro esboço de time para o Gre-Nal

Por Da Redação - 24 ago 2011, 19h35

Pode ser jogo de cena, pode ser uma intenção real, a verdade sobre as pretensões em relação ao time que o técnico Celso Roth, do Grêmio, tem com a formação apresentada no coletivo desta quarta-feira só será conhecida no domingo, às 16 horas, quando a bola rolar para o Gre-Nal. Ainda com algumas ausências, o treinador testou o primeiro esboço de equipe para o clássico.

Roth não pôde contar com o zagueiro Edcarlos, liberado para tratar de problemas pessoais no Rio de Janeiro, e o lateral Gabriel, com dores no tornozelo. Em campo, o comandante gremista colocou: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva Fábio Rochemback, Marquinhos e Douglas; Miralles e Brandão.

A tendência é que Edcarlos e Gabriel disputem o confronto diante do Inter. Desse modo, Saimon e Vilson deixam a equipe, com Mário Fernandes sendo deslocado para a zaga.

Na segunda metade do trabalho mudanças ocorreram. O lateral esquerdo Júlio César, cotado para estrear, substituiu Bruno Collaço. ‘Por tudo que estou vendo é um clássico bem diferente dos outros. Tem muito mais pesos, são só dois times na cidade. Significa muito por ser uma estreia’, comentou o jogador recém contratado.

Continua após a publicidade

No ataque, setor que pouco tem funcionado nos últimos jogos, Miralles e Brandão foram substituídos por Escudero e André Lima.

Essas são as únicas pistas que o técnico dará até o embate diante dos colorados, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partir de quinta-feira, as grades do Olímpico estarão fechadas e os treinos ocorrerão sem a presença de torcedores e da imprensa, iniciando os tradicionais mistérios de um Gre-Nal.

Publicidade