Clique e assine com até 92% de desconto

Roth diz que jogadores estão fazendo a diferença

Por Da Redação 11 set 2011, 21h12

Após 22 jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio alcançou os 30 pontos, mais da metade deles conquistados na Era Celso Roth. Com o treinador foram nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas, um crescimento do futebol apresentado dentro de campo e na tabela de classificação, ocupando o 12lugar.

Apesar da ascensão estar ligada a sua chegada, o técnico coloca o momento na conta dos jogadores.

‘A transformação é devido aos jogadores. Os jogadores é que estão fazendo a diferença. Eles entenderam o trabalho e tiveram toda a atenção possível. Estão fazendo jogos no nível do Grêmio, que é o que o torcedor quer’, comentou.

Em sua gestão marcas importantes foram alcançadas. Com Roth, o time voltou a vencer fora de casa, conseguiu emplacar três triunfos seguidos e o resultado sobre o São Paulo foi a primeira vitória diante de um dos primeiros colocados do Brasileirão.

O desempenho recente enche o torcedor gremista de esperanças de uma boa classificação final. A recuperação no ano passado, saindo lá de baixo para um lugar na Libertadores, alimenta esse desejo. Roth é otimista, mas fala com cautela sobre o assunto.

‘O Grêmio se encaminha para ser um time competitivo, de qualidade técnica e de fazer coisas acontecer am aqui no Estádio Olímpico e fora dele’, analisou.

Nesses jogos sob o comando do Grêmio, o técnico mudou o sistema de jogo, ajeitou uma formação com três meias. O encontro desse sistema, para Roth, é mais importante do que achar um time titular fechado.

‘Temos que ter uma base ideal, um esquema tático ideal e partir disso compor com os jogadores que temos. É assim que funciona a coisa. E assim que funciona no Grêmio’, explicou.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Vasco, fora de casa, enfrentando mais uma vez um postulante ao título.

Continua após a publicidade
Publicidade