Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roth diz que Cruzeiro não merecia perder para São Paulo

Por AE

Belo Horizonte – A derrota por 3 a 2 para o São Paulo, sábado, em Belo Horizonte, foi a primeira do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro e tirou a equipe da liderança da competição. Por isso, foi lamentada por Celso Roth. O treinador, porém, apesar de observar méritos no adversário, avaliou que a equipe merecia ter conseguido um resultado melhor na partida, válida pela sétima rodada do torneio nacional.

“Ficou a impressão de que o Cruzeiro poderia ter um resultado melhor. A dedicação dos jogadores, a entrega dos jogadores foi fantástica, principalmente no segundo tempo. Mas o São Paulo teve seus méritos,se defendeu, saiu nos contra-ataques muito rapidamente e aproveitou as oportunidades, menos o pênalti, que o Fábio, de novo, fez uma defesa monumental”, disse.

Para Roth, o São Paulo conseguiu superar o Cruzeiro principalmente porque soube explorar a velocidade de alguns jogadores, casos do meia Lucas e do lateral-direito Douglas. Mesmo assim, o técnico exaltou o desempenho do time mineiro no segundo tempo.

“O São Paulo aproveitou o que tem de melhor, que é a velocidade, não só do Lucas e do Douglas, mas de quem vem de trás. E teve méritos por isso. No segundo tempo, o Cruzeiro teve uma atuação muito boa, amassou o São Paulo, mas o São Paulo é um time que sabe jogar nessa situação. É um time qualificado, respeitou o Cruzeiro, marcou o Cruzeiro, saiu nos contra-ataques e saiu feliz, porque teve seus méritos”, disse.

Com a derrota para o São Paulo, o Cruzeiro permaneceu com 14 pontos e caiu para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe ainda pode perder duas posições neste domingo. O time mineiro volta a entrar em campo no próximo sábado, quando enfrentará o Internacional, fora de casa.