Clique e assine com 88% de desconto

Roth admite antecipar estreia de Ceará no Cruzeiro

Por Da Redação - 17 jul 2012, 16h21

Por AE

Belo Horizonte – Celso Roth admitiu nesta terça-feira que deve antecipar a estreia do lateral-direito Ceará no jogo do Cruzeiro contra a Portuguesa, quarta, no Canindé. O treinador afirmou que o reforço só não entrará em campo como titular se ele pedir mais tempo para recuperar a forma física.

“O Ceará provavelmente iniciará o jogo contra a Portuguesa. Até pela necessidade de a gente ter um jogador especialista na função, porque, até agora, infelizmente, a gente não vinha tendo”, declarou Roth, que vinha improvisando o lateral-esquerdo Diego Renan no lado direito.

O técnico, porém, ressaltou que a escalação vai depender do próprio Ceará. Ao ser apresentado no dia 5, ele havia pedido 20 dias para recuperar a forma física. Mesmo assim, o jogador mostrou boas condições ao participar dos últimos dois coletivos do time.

Publicidade

“Já conversamos com o Ceará ontem [segunda], ele fez o trabalho coletivo contra a equipe júnior, trabalhou 45 minutos e se sentiu bem. Hoje fez o recreativo e não sentiu nada. Por maior que seja a tecnologia que nós temos, a palavra final é do jogador, pois quem sente o corpo é ele mesmo”, ponderou Roth.

O treinador confirmou que, se Ceará estrear, Diego Renan voltará à lateral-esquerda. No meio-campo, Willian Magrão retomará seu lugar, após ficar de fora do jogo contra o Grêmio, por força de contrato. “O Willian provavelmente vai voltar porque, contra o Internacional, foi muito bem”, justificou.

Com estas mudanças, o Cruzeiro deverá entrar em campo na quarta com: Fábio; Ceará, Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges.

Publicidade