Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rossi esbraveja contra Ducati: não posso pilotar esta moto

O italiano Valentino Rossi enfrentou mais dificuldades do que esperava na abertura da temporada da MotoGP, o Grande Prêmio do Catar, neste domingo. Ele foi apenas o décimo colocado da prova e reclamou que as características da moto da Ducati não se encaixam com seu estilo de pilotagem.

Companheiro de Rossi na equipe italiana, o norte-americano Nicky Hayden acabou o GP do Catar, na sexta colocação. A primeira colocação foi do espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, seguido por Dani Pedrosa e Casey Stoner, da Honda, e Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso, da Tech3 Yamaha.

‘Não posso pilotar esta moto, não posso fazer a diferença, não consigo nem acompanhar o ritmo de Hayden, que eu costumava superar em comparação. Na teoria, com novos pneus eu deveria ir mais rápido. Nicky conseguiu fazer uma boa corrida com a Ducati, mas mesmo assim foi apenas o sexto’, reclamou o italiano à emissora ‘ Mediaset’.O resultado no Catar já faz com que Rossi preveja uma temporada ainda mais complicada do que a passada, quando foi apenas o sétimo colocado do Mundial e teve como melhor desempenho o terceiro lugar no Grande Prêmio da França. Segundo o piloto italiano, ele dificilmente lutará por pódio em alguma prova em 2012.

Nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, a melhor colocação de Rossi foi a sexta colocação.

‘Essa Ducati tem problemas. Eu dei indicações de onde intervir, mas nós não resolvemos nossos problemas. Infelizmente, não sou engenheiro e não posso fazer nada quanto a isso’, reclamou. ‘Não consigo pilotar bem essa moto, mesmo em comparação com meus companheiros’, completou.