Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rosenberg revela interesse alemão no CT e esfria negócio de Tevez

A concentração na conquista do titulo brasileiro é a prioridade da semana do Corinthians, mas outros assuntos seguem movimentando o Parque São Jorge. A Copa do Mundo foi uma grande vitória com o início da construção do estádio em Itaquera e pode trazer outros frutos: a presença de seleções de peso no Centro de Treinamento do Parque Ecológico.

Na noite desta terça-feira, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, indicou o interesse de uma tricampeã mundial nas instalações do clube para 2014. ‘A Alemanha quer alugar desde já, nosso CT é o melhor da América Latina, há equipamentos lá que só Milan tem’, comentou o dirigente, durante participação em uma palestra com torcedores no Museu de Futebol do Pacaembu.

Provocado por jornalistas a dar mais detalhes dos contatos com os alemães, Rosenberg preferiu não prolongar o assunto. ‘Poxa, eu já conto um segredinho e vocês querem mais?’, questionou.

Ainda assim, há uma expectativa que a própria Seleção Brasileira passe pelo CT Joaquim Grava durante o Mundial. A abertura do torneio, com o país anfitrião, está marcada justamente para a capital paulista, no futuro estádio em Itaquera, próximo ao local de treinamento do Timão.

Por outro lado, as notícias não são positivas sobre a aquisição de uma estrela internacional para o ano que vem. Luis Paulo Rosenberg já não se mostra tão confiante em adquirir o atacante Carlitos Tevez junto ao Manchester City, da Inglaterra, para a disputa da Libertadores-2012.

No meio da temporada 2011, o Corinthians cogitou pagar mais de R$ 90 milhões pelo ídolo da conquista do Brasileirão-2005. Depois, com a briga do atleta no Manchester City, avisou que iria oferecer menos do que a metade.

‘Eu acho difícil (concretizar o negócio em janeiro), vejo que passou o momento’, sintetizou o responsável pelo marketing do Corinthians, uma peça importante na definição de reforços badalados como o fenômeno Ronaldo.