Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rosberg diz que ainda pode lutar pelo título da F1

Por AE

Brackley, Inglaterra – O fim de semana complicado na Espanha não tirou a motivação do alemão Nico Rosberg para a sequência da temporada 2012 da Fórmula 1. Após terminar a corrida de domingo apenas na sétima colocação, o piloto da Mercedes garante que ainda acalenta o sonho de conquistar o título mundial.

O resultado do GP da Espanha deixou Rosberg com 41 pontos, na sétima colocação no campeonato, 20 atrás dos líderes Sebastian Vettel e Fernando Alonso. O alemão, porém, considera a diferença reversível. “Eu ainda estou só a 20 pontos de distância, por isso ainda está aberto, desde que possamos realmente trabalhar e melhorar”, disse.

Para isso, Rosberg reconhece a necessidade de conseguir resultados melhores nos GPs de Mônaco e Canadá – as duas próximas etapas da temporada 2012 da Fórmula 1. “Esperamos que as condições em Mônaco e Montreal nos favoreça mais uma vez. Épossível”, acrescentou. “É muito difícil no momento entender como a próxima corrida vai ser. Teremos que esperar e ver”.

Rosberg avaliou que o desgaste dos pneus foi a principal adversidade enfrentada por ele no GP da Espanha. “Um fim de semana muito difícil. Estávamos lutando mais do que outras equipes com relação aos pneus durante o treino de classificação, como a Williams, e foi a mesma coisa na corrida”, afirmou.