Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Rosberg conquista pole em Mônaco em dia ruim para Massa

Brasileiro larga na última colocação: ele não participou do treino classificatório por ter batido forte durante atividade livre

Por Da Redação 25 Maio 2013, 10h32

O alemão Nico Rosberg adicionou mais um capítulo a sua trajetória de sucesso em treinos classificatórios da Fórmula 1 na atual temporada. Na manhã deste sábado, ele confirmou seu domínio no Grande Prêmio de Mônaco e garantiu a pole position da corrida mais tradicional da categoria, graças ao tempo de 1min13s876.

Rosberg liderou os três treinos livres nas ruas de Montecarlo e era cotado como favorito à pole. Na tomada de tempos deste sábado, ele teve mais dificuldades do que o esperado e só conseguiu o tempo que o garantiu na primeira colocação do grid de largada em sua última volta.

A pole em Mônaco é a terceira consecutiva de Nico Rosberg na temporada da Fórmula 1, que em Mônaco chega a sua sexta etapa. Para a equipe Mercedes, é a quarta consecutiva, já que Lewis Hamilton largou na ponta do GP da China antes de o alemão estabelecer sua sequência de triunfos em treinos classificatórios nos GPs do Bahrein, Espanha e nas ruas de Montecarlo.

A segunda colocação do grid de largada em Mônaco é justamente de Lewis Hamilton, confirmando uma dobradinha da Mercedes com o tempo de 1min13s967. A segunda fila ficou inteiramente com a Red Bull, com Sebastian Vettel em terceiro, logo à frente de seu companheiro de equipe Mark Webber.

O espanhol Fernando Alonso, companheiro de Felipe Massa na Ferrari, não teve o desempenho esperado e larga em sexto, atrás ainda de Kimi Raikkonen. O brasileiro larga na última colocação, já que não participou do treino classificatório por conta de um acidente sofrido na última atividade livre, também na manhã de sábado.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade