Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rosângela Santos dá ouro ao Brasil nos 100m do Pan

Por AE

Guadalajara – A brasileira Rosângela Santos é a mulher mais rápida dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na noite desta terça-feira, ela brilhou na final dos 100 metros e conquistou a medalha de ouro, conseguindo um grande resultado para o atletismo do Brasil.

Na final da prova, Rosângela não teve uma boa largada, mas conseguiu se recuperar nos últimos metros e venceu com o tempo de 11s22. A medalha de prata foi para a norte-americana Barbara Pierre, com 11s25, enquanto Shakera Reece, de Barbados, levou bronze (11s26). A também brasileira Ana Claudia Lemos chegou perto do pódio, terminando em quarto lugar (11s35).

Para chegar ao ouro do Pan, a brasileira bateu seu recorde pessoal nos 100 metros, que era de 11s26, conseguido na segunda-feira, durante as semifinais da prova. Antes de chegar a Guadalajara, sua melhor marca era 11s36, que fez em maio passado, em São Paulo.

Com apenas 20 anos, Rosângela nasceu nos Estados Unidos, mas mudou ainda pequena para o Brasil. Sua maior conquista até então tinha sido o título dos 100 metros no Troféu Brasil de Atletismo de 2008. Agora, porém, ela se consagrou com a medalha de ouro do Pan.

RESULTADOS – Em outras duas finais do atletismo já realizadas nesta terça-feira no Pan, o canadenseDylan Armstrong foi ouro no arremesso do peso – Ronald Julião, do Brasil, terminou na nona colocação – e a cubana Adriana Muñoz ganhou a prova dos 800 metros – a brasileira Christiane Santos ficou em quinto lugar.