Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronny sofre estiramento e desfalca o Figueira; Botti volta confiante

Um dia depois de o médico do Figueirense, Sérgio Parucker, ir à sala de imprensa do Orlando Scarpelli para esclarecer a situação física de alguns jogadores, a lista de desfalque do time aumentou. Ronny sofreu um estiramento na coxa direita e está vetado da próxima partida.

Além do atacante, o Figueira já não pode contar com Toró, Hélder e João Paulo. O último, aliás, teve confirmada nesta quarta-feira a necessidade de passar por duas cirurgias, no ombro e no joelho. O zagueiro ficará afastado dos gramados por cerca de quatro meses.

Por outro lado, o técnico Argel Fucks conta com retornos. Além dos ex-suspensos Canuto e Anderson Conceição, o goleiro Wilson e o meia Fernandes treinaram bem e podem ser aproveitados. Quem também volta ao time após lesão é Botti.

‘Aguento mais de 45 minutos’, garante. ‘Estou pronto para buscar meu espaço e para isso vou procurar fazer o que o professor me pediu: encostar mais na frente e organizar o jogo ali no meio-campo’, completou.

Sem vencer há três jogos, o Figueirense encara o Cruzeiro, fora de casa, no sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.