Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronda Rousey: ‘Sou a pessoa mais bem paga do UFC’

Rainha do UFC contou que chorou muito antes da vitória sobre Bethe Correia

O sucesso de Ronda Rousey parece não ter limites. A campeã peso-galo feminino do UFC faz nesta semana uma turnê midiática para promover sua próxima luta – contra a também americana Holly Holm, no UFC 193, em Melbourne, na Austrália, em 14 de novembro – e também seu papel de protagonista no remake do filme Matador de Aluguel (Road House, no nome original). Ronda esteve no programa The Ellen Show, que vai ao ar nesta segunda-feira nos Estados Unidos, e contou detalhes de sua intimidade. A rainha do MMA surpreendeu a apresentadora Ellen DeGeneres,da NBC, ao revelar que é a atleta mais bem paga entre todos os contratados do UFC.

Leia também:

Mayweather provoca Ronda: ‘Me ligue quando ganhar US$ 300 milhões’

Ronda Rousey recebe oferta de R$ 18 milhões para participar de filme pornô​

Ronda Rousey deixa seu cinturão no complexo da Rocinha

Ellen perguntou se havia muita diferença entre os vencimentos de homens e mulheres no UFC e Ronda respondeu com naturalidade. “Sou o atleta mais bem pago do UFC. É bem legal, é engraçado dizer isso”, disse a lutadora de 28 anos. Ronda contou que chorou muito antes da vitória arrasadora sobre a brasileira Bethe Correia, no UFC 190, no Rio de Janeiro. “Sou muito chorona, especialmente na semana da luta. Todas as emoções são sentidas de uma vez naquela semana, são muitos treinos, muito stress, ansiedade e pressão.”

O UFC não publica os valores de todas as bolsas de lutas nem bônus ou quantias referentes a “pay-per-view” – a compra das lutas em TV a cabo representa o maior ganho dos lutadores. A bolsa recebida por Ronda contra Bethe Correia não foi divulgada. Em janeiro, ela recebeu 130.000 dólares (cerca de 502.000 reais pela cotação atual) pela luta contra a americana Cat Zingano. Em novembro, contra Holly Holm deve bater o recorde de público da história do UFC: a luta principal do UFC 193 acontecerá no Etihad Stadium de Melbourne e deve receber cerca de 70.000 espectadores.

No ano passado, Ronda apareceu como a oitava esportista mais bem paga do mundo, com 6,5 milhões de dólares (25 milhões de reais), na lista da revista Forbes. O valor se refere também aos seus contratos de patrocínio, à venda de sua biografia e aos trabalhos como atriz. A campeã da Forbes foi a tenista russa Maria Sharapova, com ganhos de 29,7 milhões de dólares (114 milhões de reais).