Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo visita obras do Itaquerão

O ex-atacante Ronaldo roubou a cena, nesta sexta-feira pela manhã, em evento realizado em São Paulo que serviu para marcar os mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O ex-jogador participou do Expresso da Copa, viagem de trem da estação da Luz a Itaquera, que pretendia mostrar que o transporte de torcedores não será problema para quem quiser ir ao futuro estádio do Corinthians para acompanhar jogos do Mundial.

Ronaldo foi de trem até as obras do Itaquerão Ronaldo foi de trem até as obras do Itaquerão

Ronaldo foi de trem até as obras do Itaquerão (/)

A viagem estava marcada para começar às 10h15, mas foi iniciada apenas às 10h32. O trajeto entre as estações foi percorrido em 19 minutos, sendo que o cálculo inicial era de que ele ocorresse em 23 minutos. O trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) transportou jornalistas, convidados e autoridades como o governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Na chegada à estação de Itaquera, Ronaldo foi o mais assediado. Ttirou fotos com fãs, deu autógrafos, e chegou a escrever uma mensagem em seu perfil no Twitter. “Para quem diz que o estádio é longe do centro, levamos 19 minutos da Luz até aqui (Itaquera).” E reviveu um tempo distante de sua vida. “Eu não andava de trem desde os tempos Bento Ribeiro – São Cristóvão”, em referência ao bairro do Rio em que morava e ao clube em que começou no futebol.

No canteiro de obras do Itaquerão, será inaugurado um relógio que fará a contagem regressiva até o Mundial de 2014.

(Com Agência Estado)