Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo se torna a cara do comitê organizador da Copa de 2014

Rio de Janeiro, 1 dez (EFE).- O ex-atacante Ronaldo foi nomeado nesta quinta-feira integrante do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 pelo presidente do órgão, que é responsável por preparar o evento, e da CBF, Ricardo Teixeira.

Ronaldo disse em entrevista coletiva que seu trabalho será aproximar a Fifa, a CBF, o Governo e a população brasileira para ‘unir forças’ na organização do Mundial.

‘Meu objetivo é chegar a depois do Mundial e ver que tudo funcionou perfeitamente, ver que o evento foi impecável e que os turistas saíram felizes’, afirmou o Fenômeno.

O ex-jogador, que pendurou as chuteiras no começo deste ano, garantiu que o cargo no comitê organizador não gerará um conflito de interesses com seu trabalho de assessor de imagem de jogadores e que não existe a possibilidade de haver ‘tráfico de influência’.

Entre os clientes da empresa de marketing esportivo 9ine, fundada por Ronaldo, estão o meia Lucas, do São Paulo, e o atacante Neymar, do Santos.

O Fenômeno revelou que renunciou a seu salário no comitê organizador e destacou que seu compromisso é com o povo brasileiro, que, segundo o ex-atleta, quer que ele esteja envolvido na realização da Copa.

Na entrevista coletiva, o agora dirigente também anunciou que serão colocados à venda 300 mil ingressos a preços populares, para que a população pobre tenha acesso às partidas da primeira fase da Copa do Mundo.

Ricardo Teixeira afirmou que Ronaldo é ‘a voz perfeita para a conciliação’ na organização do Mundial e equiparou sua importância à de outros ex-jogadores como Pelé, embaixador do Governo para o Mundial, e Romário, deputado federal muito crítico à gestão da CBF na organização do evento.

Teixeira destacou que Romário, na qualidade de deputado, está desempenhando ‘a tarefa democrática de indagar e fiscalizar’ as contas da Copa. EFE