Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo revela encontro com ministro e nega crise entre COL e governo

O ex-jogador Ronaldo foi anunciado nesta quinta-feira como o novo membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Parte do conselho de administração, ele aproveitou uma visita à Brasília, mesmo antes da apresentação oficial, para conversar com o novo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e saiu confiante que não há nenhum tipo de atrito com o governo.

O deputado federal Romário vem criticando sistematicamente a organização do Mundial brasileiro, enquanto a presidente Dilma Rousseff recusa-se a receber o presidente do COL e da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

‘Não há crise. Há muita desinformação e picuinhas. Estive em Brasília fazendo trabalho para patrocinador e pedi para encontrar o ministro Aldo Rebelo. Ele me recebeu, colocou à disposição do Comitê, mostrou o andamento de todas as obras do governo federal, e reafirmou que elas serão entregues no prazo. Temos o apoio do governo federal’, garantiu.

Ronaldo exaltou o investimento que está sendo feito em infra-estrutura e comentou que o dinheiro público que está sendo utilizado na Copa do Mundo não deveria ser redirecionado para outras necessidades do país.

‘Imagina o investimento que está sendo feito em nosso país. O legado da Copa do Mundo vai ficar para o nosso povo. Teremos aeroportos, ferrovias, estádios. Está sendo gasto muito dinheiro também em saúde, segurança, mas a gente vai receber a Copa do Mundo. Não se faz Copa do Mundo com hospital. Precisamos ver o que queremos’, encerrou.