Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ronaldo encara Anderson Silva pelo ‘Medida Certa’

Treino entre o ex-jogador e o lutador vai ao ar neste domingo no 'Fantástico'

Por Da Redação 10 out 2012, 16h00

A vida de Ronaldo não tem sido fácil no quadro Medida Certa, do Fantástico. Mas nesta semana o ex-jogador encarou seu maior desafio até aqui: um treino de MMA com Anderson Silva. E quem pensa que, por serem amigos, o Spider aliviou para o Fenômeno está enganado: “O treino é superpesado. Os exercícios são mais focados no braço, ombro e peito e não estou acostumado. Fiquei bem dolorido na hora, mas no dia seguinte acordei superdisposto, sem nenhuma dor”, conta Ronaldo sobre o quadro que vai ao ar neste domingo.

Para Anderson, o treino realizado em uma academia do Rio de Janeiro foi um dos poucos momentos de descontração na semana em que se prepara para enfrentar o americano Stephan Bonnar pelo UFC Rio 3, na noite deste sábado. Já Ronaldo levou a sério mais uma etapa do intenso programa de exercícios a que está sendo submetido para perder peso. O ex-jogador, que treina seis dias na semana, ganhou elogio do preparador físico Márcio Atalla: “Durante esse período, o treino foi intenso. Essa foi a melhor semana”.

Repórter de VEJA.com também encarou lutador de MMA: ‘Apanhei de Júnior Cigano’

Do Rio para São Paulo, o Fenômeno ainda foi desafiado em outro esporte com o qual não tem muita intimidade: o ciclismo, dessa vez ao lado do amigo João Paulo Diniz. “Andei poucas vezes de bicicleta, não tenho habilidade nenhuma. No começo do treino, fiquei bem cansado por não ter técnica. Estou acostumado com a ergométrica, que parece que o tempo nunca passa. Andar ao ar livre é mais prazeroso, mas exige mais também”, conta ele, que andou pela ciclovia que contorna a Marginal Pinheiros.

Leia também:

UFC Rio 3: nos Arcos da Lapa, atletas sofrem com o calor

Globo se previne e garante transmissão ao vivo

UFC Rio 3 acontece na capital brasileira do MMA

Continua após a publicidade
Publicidade