Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ronaldo discorda da demissão de Mano Menezes

Ex-jogador ainda afirmou que vê a equipe de futebol brasileira sem rumo certo para a próxima Copa do Mundo

Por Da Redação - 24 nov 2012, 13h45

O ex-atacante Ronaldo não concordou com a demissão do técnico Mano Menezes da seleção brasileira, anunciada nesta sexta-feira. Em visita ao Autódromo de Interlagos neste sábado, ele ainda afirmou que ficou apreensivo com a mudança de comissão técnica determinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que vê a equipe sem rumo na preparação para a Copa do Mundo de 2014.

“Eles tomaram essa decisão e acho que temos de olhar sempre para frente. Eu não faria dessa maneira, mas também não estou lá e não sei exatamente como está a situação lá dentro. Só acho que temos de pegar essa situação e aprender. Falta muito pouco tempo para a Copa do Mundo e temos de encontrar um rumo”, disse. Para Ronaldo, o clima de incerteza gerado com essa demissão “não é bom para o futebol brasileiro e para a torcida.”

Um dos nomes especulados para o cargo é o de Pep Guardiola, que está sem trabalhar desde que deixou o Barcelona. Ronaldo elogiou o técnico, mas afirmou que não sabe dizer qual seria a reação da torcida com a chegada de um treinador do exterior. “É o melhor treinador que tem hoje e mudou a maneira de jogar no Barcelona, fez isso muito bem. Acho que seria um grande nome, mas tem que ver e entender se a população aprovaria um treinador estrangeiro”. O ex-jogador lembrou que há “grandes nomes no Brasil também”, mas não citou nomes.

Leia também:

Continua após a publicidade

Novo técnico da seleção será anunciado em 2013

O ouro que valia uma Copa do Mundo para Mano Menezes

Andrés Sanchez: ‘Marin quer novos métodos na seleção

Corinthians avisa: não vai liberar Tite para a seleção

Continua após a publicidade

Muricy Ramalho: ‘Não saio sem a permissão do Santos’

(Com GazetaPress)

Publicidade