Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo deve se dedicar à recém-criada empresa de maketing esportivo

9ine agencia atletas como o lutador brasileiro de MMA Anderson Silva

Com o encerramento de sua carreira como jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno deverá se dedicar em tempo praticamente integral aos negócios de sua recém-criada empresa de marketing esportivo, a 9ine.

Criada em outubro de 2010, a empresa gerencia a carreira não apenas de jogadores de futebol, mas de atletas em geral – o lutador brasileiro de MMA Anderson Silva é um dos clientes de Ronaldo.

Além de trabalhar com jogadores, a empresa visa também aproveitar a realização da Copa de 2014 no Brasil para lucrar com o marketing esportivo. “A gente quer entrar nesse mercado para concorrer e dominar. Pretendo ser bem ativo, participando com ideias e projetos. Mesmo sem a empresa estar estruturada, grandes marcas já procuraram nossos serviços”, disse Ronaldo à época da criação da 9ine.

A amigos e familiares, Ronaldo confessou que se surpreendeu positivamente com a sua influência no mercado da bola ao participar informalmente da negociação do meio campista Elias para o Atlético de Madrid. Imagina que sua empresa possa estar faturando 40 milhões de reais por ano daqui a três ou quatro temporadas.