Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ronaldo: comentário de Pelé sobre racismo foi ‘desastroso’

<p>Na quarta, Pelé disse que Aranha errou ao parar jogo para denunciar insultos</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 19h30 - Publicado em 15 set 2014, 04h19

O ex-jogador Ronaldo classificou de “desastroso” o comentário de Pelé sobre as ofensas racistas proferidas por torcedores do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos. Na última quarta, Pelé afirmou que o goleiro não deveria ter interrompido a partida para reclamar dos xingamentos. Para o ex-craque, ofensas contra atletas negros são coisas naturais do futebol e que dificilmente vão desaparecer. “Se eu fosse parar o jogo cada vez que me chamassem de macaco ou crioulo, teria que parar todos os jogos”, disse ele.

Leia também:

Pelé minimiza gravidade dos insultos racistas nos estádios

Gremista afirma que xingou Aranha ‘no embalo’ da torcida

Neste domingo, Ronaldo saiu em defesa do comportamento de Aranha, que denunciou as ofensas para o juiz e relatou o episódio aos repórteres ao final da partida. “Achei desastroso (o comentário feito por Pelé). A pessoa que sofre um ato de racismo tem que denunciar, tem que fazer valer seu direito de cidadão”, afirmou o ex-jogador.

Ronaldo também defendeu a punição contra as práticas racistas. “Todo mundo tem de ser contrário a qualquer ato de racismo e ter consciência de que são atos muito antigos e atrasados. As pessoas têm que ser punidas pelos crimes que cometem”, disse o atacante na tarde deste domingo, quando acompanhava o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, em uma visita à Central Única das Favelas, no Rio.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade