Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ronaldo aponta Zagallo como melhor técnico e vê Ibra como seu sucessor

Ex-atacante relembrou feitos e personagens que participaram de sua carreira

Por Da Redação - 21 Jan 2015, 10h22

O atacante Ronaldo se aposentou em 2011 na condição de um dos melhores jogadores de todos os tempos. Atualmente cogitando voltar a atuar pela equipe americana que adquiriu em Fort Lauderdale, o ex-atleta de 38 anos relembrou os principais feitos de sua carreira em uma entrevista à revista americana Sports Illustrated nesta terça-feira. Ronaldo apontou Zagallo, com quem trabalhou na seleção brasileira entre 1994 e 1998, como o melhor técnico que já teve. “Ele era como um pai. Ele é tão gentil, tão paciente. Ele é realmente bom para ensinar e ajudar, é assim com todo mundo.”

Leia também:

Ronaldo promete fazer alguns jogos pelo seu time dos EUA​

Ronaldo termina noivado com Paula Morais, diz jornal

Continua após a publicidade

Ronaldo vira sócio de time de futebol nos Estados Unidos

Ronaldo posa com LeBron e ‘entrega’ banquinho de Galvão

Ainda relembrando os tempos de seleção, Ronaldo escolheu os dois gols marcados na final da Copa do Mundo de 2002, contra a Alemanha do goleiro Oliver Khan, como seus favoritos: “É a melhor sensação. Foi bonito”. Ele apontou o lateral Roberto Carlos como o seu melhor companheiro no futebol. “Eu dormi mais no mesmo quarto com Roberto Carlos em centros de treinamento do que com todas as mulheres que tive em minha vida! Eu passei toda a minha vida com Roberto Carlos por 20 anos: com a seleção, com o Real Madrid, com o Corinthians”.

Ibrahimovic cumprimenta Ronaldo antes de partida do PSG
Ibrahimovic cumprimenta Ronaldo antes de partida do PSG VEJA

O atacante ainda apontou o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, como o seu sucessor e melhor camisa 9 do futebol mundial. “Ele usa o número 10, mas joga como um 9. Eu estive no ano passado umas duas vezes em Paris para assistir seus jogos. Que movimentação! Ele é muito, muito bom, o melhor no momento”, disse Ronaldo. Curiosamente, Ibra já afirmou diversas vezes que era fã incondicional de Ronaldo em sua adolescência e que assistia aos vídeos do brasileiro para se inspirar em seus dribles e gols.

Continua após a publicidade

Na entrevista em formato “pingue-pongue”, Ronaldo também apontou Paolo Maldini como o defensor mais duro e Gianluigi Buffon como o melhor goleiro que já enfrentou. Zinedine Zidane foi o jogador mais talentoso que viu em campo e Zico foi o maior ídolo de sua vida.

Publicidade