Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo Alves aponta falha coletiva, mas exalta defesa do Náutico

Mesmo após os erros da defesa do Náutico nas últimas partidas, principalmente nos dois jogos contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, que acabaram eliminando o Timbu da competição nacional, o zagueiro alvirrubro, Ronaldo Alves, destacou a ‘coletividade’ dos erros que originaram os gols dos adversários, isentando o parceiro Marlon, que foi muito criticado.

‘O Marlon é um grande zagueiro e não falhou sozinho neste lance. A falha foi do conjunto. Eu não consegui cortar a bola, nosso lateral não acompanhou e ele falhou. Ou seja, todos nós erramos’, disse o zagueiro, lembrando do gol sofrido na última quarta-feira, na vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Fortaleza, nos Aflitos.

Ronaldo Alves também aproveitou para lembrar que, mesmo em mau momento, o sistema defensivo do Timbu ainda é o segundo melhor do Campeonato Pernambucano, perdendo apenas para o surpreendente Salgueiro, que terminou a primeira fase na terceira colocação e avançou à fase seguinte.

‘Falhas existes e sempre vão existir. Infelizmente tivemos uma fase muito complicada, mas mesmo assim somos a segunda melhor defesa do Campeonato Pernambucano. Porém, vamos trabalhar muito para melhorar ainda mais’, finalizou Alves.

Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Náutico faz o clássico com o Sport, nos Aflitos, pela ida das semifinais do estadual. Salgueiro e Santa Cruz fazem o outro jogo das semis, no Estádio Cornélio de Barros.