Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho volta a treinar – de verdade – no Querétaro

E deve ficar fora das primeiras rodadas do campeonato para aprimorar físico

Ronaldinho Gaúcho finalmente voltou a treinar pela equipe mexicana do Querétaro quase um mês depois do início da pré-temporada do time. Nesta quarta-feira, o brasileiro realizou trabalhos na academia e foi a campo com seus companheiros para o treino aberto que celebra o Dia de Reis, e ao final distribuiu autógrafos. Com o retorno às atividades, Ronaldinho encerrou os rumores sobre uma possível transferência para os Estados Unidos ou Angola.

No fim do ano passado, a diretoria do Querétaro anunciou que Ronaldinho Gaúcho permaneceria no clube, mesmo após perder três semanas da pré-temporada mexicana. “Feliz de encontrar os companheiros de equipe, presidente, treinador e torcedor do ‘Gallos’!”, escreveu Ronaldinho em seu perfil no Instagram, em três idiomas, no último dia 30.

Leia também:

Ronaldinho vira piada no Dia da Mentira no México

Com atraso de 19 dias, Ronaldinho Gaúcho aparece no Querétaro​

Ronaldinho relembra glórias e influência sobre Messi

Ronaldinho, eleito melhor do mundo em dois anos seguidos, 2004 e 2005, causou mal-estar no Querétaro ao se atrasar em três semanas a partir da data de reapresentação. Além disso, a imprensa local noticiou que o campeão da Libertadores com o Atlético-MG estaria desmotivado e com problemas pessoais, querendo deixar o país e que estavam interessados no jogador o Orlando City, clube de Kaká na Major League Soccer (MLS), e o Kabuscorp, ex-time de Rivaldo em Angola.

O Querétaro estreia no torneio Clausura do Campeonato Mexicano neste domingo, contra o Pumas, mas de acordo com o diretor-esportivo do clube, Joaquín Beltrán, Ronaldinho deve ficar de fora das primeiras rodadas para aprimorar a forma física. O jogador de 34 anos tem contrato com o Querétaro até o fim de 2016.