Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho visitará o papa Francisco – em quem já deu ‘cano’

Jogador de 35 anos será homenageado em Barcelona e depois viajará ao Vaticano para encontrar o pontífice argentino

Ronaldinho Gaúcho segue sem clube, mas cumprindo uma série de compromissos profissionais. Dias depois de participar de um amistoso festivo pela equipe equatoriana Barcelona de Guayaquil, o meia de 35 anos viajou para a Europa, onde reencontrará companheiros e conhecerá o papa Francisco no Vaticano.

Ronaldinho está em Barcelona, onde será homenageado na festa de 110 anos do jornal esportivo Mundo Deportivo. “Estou em casa, parece que foi ontem que fui embora. Nuca esquecerei o carinho que recebi das pessoas e da torcida”, disse Ronaldinho à publicação, ao chegar à Catalunha. O meia disse ainda que está ansioso para rever os amigos Lionel Messi, Andrés Inieste e Neymar.

Leia também:

Ronaldinho escapa de acidente com poste na Índia

Clube uruguaio anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho – mas era ‘pegadinha’

De férias, Ronaldinho descarta aposentadoria: ‘Não me passa pela cabeça’

Depois da passagem por Barcelona, Ronaldinho irá para o Vaticano, onde será recebido pelo papa Francisco, em quem já deu um “cano” há dois anos: em 2014, o brasileiro foi convidado pelo pontífice argentino para um “amistoso pela paz”, em Roma, mas, apesar de estar sem clube, não apareceu para o evento.

Sem clube desde que deixou o Fluminense em setembro do ano passado, Ronaldinho garante estar longe da aposentadoria, mas só irá assinar um novo contrato após o Carnaval.

(Da redação)