Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho prevê permanência no Rio e fim de pendências financeiras

Na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho não quis muito papo com os jornalistas. Na entrada, passou de forma meteórica e ignorou a área mista cheia de repórteres – conversou apenas com a televisão que patrocinou o evento. Na saída, foi breve nas palavras, porém confirmou a intenção de permanecer no Flamengo em 2012.

No segundo semestre, Ronaldinho Gaúcho amargou problemas de atrasos de salário no Flamengo, sobretudo na parte que era paga pela empresa Traffic – dívida está na casa de R$ 3 milhões. Agora, ele confia em uma reviravolta no caso.

‘Eu quero ficar no Flamengo, espero que as questões fiquem resolvidas, nós podemos também ir atrás de mais patrocinadores’, disse o camisa 10, no complexo do Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Aos 31 anos, Ronaldinho Gaúcho ainda se considera capaz de brigar por grandes conquistas, apesar das críticas de que não conta com a agilidade de antes. Aliás, ele fez um balanço positivo da temporada ao conquistar o Campeonato Carioca pelo Flamengo e o Superclássico das Américas na Seleção Brasileira.

‘Foi um ano bom porque recolocamos o Flamengo na Copa Libertadores e ainda retornei à Seleção Brasileira’, definiu o jogador.

Na eleição do Craque do Brasileirão, Ronaldinho Gaúcho foi premiado como o melhor meia esquerda. Na posição, também foram citados Montillo, do Cruzeiro, e Thiago Neves, outro do Flamengo, respectivamente, na segunda e terceira colocações.