Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho perde pênalti e estreia com derrota no México

Craque brasileiro isolou a bola em cobrança de penalidade e viu o Querétaro sair de campo derrotado pelo Tigres por 1 a 0 em seu primeiro jogo pelo clube

Ronaldinho Gaúcho não teve a estreia dos sonhos pelo Querétaro. Vestindo a camisa 49, o mesmo número que usava no Atlético-MG, o craque brasileiro chutou um pênalti por cima do travessão e viu o seu time ser derrotado pelo Tigres por 1 a 0 em jogo válido pela Copa do México.

Leia também:

Político que chamou Ronaldinho de ‘macaco’ se desculpa

No México, Ronaldinho avisa: não muda seu estilo de vida

O jogo – A expectativa pela primeira partida de Ronaldinho animou a torcida do Querétaro, que lotou o estádio Corregidora, com cerca de 35 mil presentes, e vibrou com cada toque do astro, até mesmo no aquecimento. Com a bola rolando, Ronaldinho levou os fãs à loucura ao dar um elástico na lateral da área, mas logo depois o Tigres, que já dominava a partida, abriu o placar aos nove minutos com Hérculez Gómez, após passe do equatoriano Guerrón, ex-Atlético-PR.

“Dinho”, como é carinhosamente chamado pelos mexicanos, teve a chance de empatar no segundo tempo. O brasileiro Danilinho, que também já defendeu o Atlético Mineiro, sofreu pênalti aos 16 minutos e Ronaldinho foi para a cobrança. Porém, o meia isolou o chute e mandou a bola por cima do gol, desperdiçando a chance de empatar o jogo.

A derrota deixa o Querétaro em segundo lugar do Grupo 1 da Copa do México com nove pontos, dois atrás do Tigres. A próxima partida de Ronaldinho será no domingo contra o Chivas, em Guadalajara, desta vez pelo Campeonato Mexicano, no qual o time do brasileiro é o oitavo colocado com 11 pontos em oito rodadas.

(Com agência EFE)