Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho, a estrela de Barcelona x Real Madrid – de aposentados

Apesar de não ter pendurado as chuteiras oficialmente, meia de 37 anos participará de evento festivo com veteranos, no Líbano

Ronaldinho Gaúcho ainda não oficializou o fim de sua carreira, mas se juntará a um time de craques aposentados e voltará a vestir a camisa do Barcelona diante do rival Real Madrid. Nesta segunda-feira, o meio-campista de 37 anos confirmou presença no amistoso das “lendas” das equipes espanholas, marcado para 28 de abril, em Beirute, no Líbano, por meio das redes sociais.

Ronaldinho não joga uma partida oficial desde setembro de 2015, quando rescindiu contrato com o Fluminense. Desde que deixou o clube carioca, o craque vem faturando com a presença em eventos e amistosos internacionais. Em 2016, Ronaldinho marcou presença em amistosos de equipes no Equador, no Peru, nos Estados Unidos e até jogou futsal na Índia – sempre, claro, recebendo um gordo cachê.

Em 2017, ele negociou com o Coritiba e o Nacional, do Uruguai, mas os acordos não avançaram e o meia, eleito duas vezes o melhor do mundo (2004 e 2005) permaneceu sem clube. Em fevereiro, admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de oficializar o fim da carreira neste ano. 

Além de Ronaldinho, fazem parte do projeto Barça Legends os ex-jogadores brasileiros Rivaldo, Edmílson e Deco. Depois do jogo no Líbano, o time fará sua primeira aparição no Camp Nou, em 30 de junho, contra os veteranos do Manchester United, em duelo de ida e volta. O segundo jogo será no Old Trafford, em 2 de setembro.

Grandes clubes do futebol europeu costumam realizar partidas entre seus ídolos históricos. No último domingo, por exemplo, as lendas do Liverpool bateram as do Real Madrid por 4 a 3, com um direito a um golaço de Steven Gerrard, aposentado desde 2016. Os brasileiros Roberto Carlos e Sávio jogaram pela equipe de Madri, ao lado de ex-colegas como Luis Figo e Clarence Seedorf.

View this post on Instagram

The best feeling ever ❤️

A post shared by Steven Gerrard (@stevengerrard) on

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mauro Carriço

    O Flamengo poderia fazer o mesmo num jogo contra o Liverpool. Seria legal se fizéssemos o mesmo para revivermos jogos históricos.

    Curtir