Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho Gaúcho, na mira do Vasco de Eurico Miranda

O presidente do clube carioca diz ter 90% de chances de contratar o jogador

De férias no Rio de Janeiro após anunciar bno Instagram sua saída do Querétaro, do México, Ronaldinho Gaúcho entra em nova fase de negociações para defender algum clube na próxima temporada. Segundo o jornal mexicano Récord, o jogador negocia com clubes da Turquia, França e Estados Unidos. e até o fanfarrão presidente do Vasco, Eurico Miranda, diz estar próximo de contratar Ronaldinho. “Estamos elaborando um projeto, chamado ‘Ronaldinho Gaúcho Vasco’, que está bastante adiantado. Eu diria que está 90% certo”, disse o dirigente nesta segunda-feira.

Ronaldinho Gaúcho despreza a seleção: ‘Não acompanho’

Clube de Angola promete tirar Ronaldinho do México

Ainda que os tais 90% não signifiquem nada – Ronaldinho tem o costume de “driblar” negociações a cada ano, e nesse campo faz tabelinha com o irmão Assis, que cuida de sua carreira – o presidente do Vasco está confiante. “Eu já falei com o Ronaldinho e ele se interessou, ficou muito satisfeito com essa possibilidade. Tenho quase certeza que vamos fechar. Mas, primeiro ele tem de querer, e, depois, temos de viabilizar a parte financeira”, disse o dirigente, que não se preocupa com a fama de baladeiro do meia de 35 anos.

Segundo o Jornal Esto, do México, o presidente administrativo do Querétaro, Arturo Villanueva, estaria no Chile para negociar com Robinho para a vaga deixada por Ronaldinho.

(Com Estadão Conteúdo)