Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho Gaúcho deve voltar à seleção contra a Argentina

Técnico Mano Menezes elogiou o jogador e disse que estuda convocá-lo para o amistoso

Outro nome bem cotado para garantir uma vaga na equipe de Mano é o do meio-campista Hernanes, ex-jogador do São Paulo e atualmente na Lazio

A boa fase de Ronaldinho Gaúcho no Milan pode render ao jogador sua volta à seleção brasileira. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o técnico Mano Menezes afirmou que planeja convocar Ronaldinho para o próximo amistoso da seleção, em novembro, contra a Argentina.

“Pode jogar em 17 de novembro contra a Argentina em Doha, inclusive porque existe a necessidade. Nos ajudaria como um meia entre [Alexandre] Pato e Robinho. Penso que Ronaldinho está em condições de fazê-lo e que merece a confiança”, afirmou o técnico brasileiro.

Mano tem aproveitado sua estadia na Europa para assistir a jogos no continente. Ele esteve presente ao jogo entre Milan e Chievo, no último sábado. O time de Ronaldinho venceu a partida por 3 a 1, com dois gols de Alexandre Pato e um de Robinho. Nesta terça, Mano assiste à partida entre Real Madrid e Milan, em Madri, pela Liga dos Campeões. Na quarta-feira, o brasileiro acompanha o jogo entre Internazionale de Milão e Tottenham, também pela Liga. O técnico contou ao jornal que conversou com Ronaldinho no domingo, no centro de treinamentos do Milan. “O encontrei muito bem, motivado e certamente em forma em todos os pontos de vista”, afirmou.

Outro nome bem cotado para garantir uma vaga na equipe de Mano é o do meio-campista Hernanes, ex-jogador do São Paulo e atualmente na Lazio. O técnico foi só elogios ao jogador. “Excelente, realmente. É incrível como este jogador tem crescido rapidamente nos últimos anos. Certamente a experiência italiana, embora ainda muito curta, vai finalmente consagrar Hernanes também na cena internacional”, disse Mano.