
Por Marcelo Portela
Belo Horizonte – O Atlético-MG entra em campo neste sábado, contra o Náutico, a partir das 21 horas, com dois bons motivos para comemorar. O primeiro é a tão esperada estreia do meia Ronaldinho Gaúcho diante da torcida atleticana, no Estádio Independência, depois de duas atuações como visitante. O segundo é que a partida válida pela sexta rodada do Brasileirão vai marcar a 50ª participação do técnico Cuca à frente da equipe, com a qual ganhou o Campeonato Mineiro invicto.
Para comemorar a marca alcançada por Cuca, a direção do Atlético-MG levará 500 estudantes da rede pública municipal para o estádio. “Fico feliz porque o futebol, hoje, é muito competitivo. Essa marca é motivo de orgulho”, disse o treinador.
Mas, para a festa ser completa, o time, que está em terceiro lugar n Brasileirão, com 10 pontos, precisa se recuperar do escorregão diante do São Paulo no último domingo, quando sofreu sua primeira derrota na competição.
A principal dúvida para o jogo deste sábado é a presença do zagueiro Réver, poupado dos últimos treinos devido a uma dor na região do púbis. Durante os treinamentos, Cuca optou por Leonardo Silva para a vaga.
No entanto, o próprio Réver afirmou na sexta-feira que está “à disposição do treinador”. “Fiz trabalho à parte na academia. Temos mais um dia para trabalhar na recuperação com a fisioterapia para tentar ajudar o Atlético a vencer no Independência. Vou para o jogo. Tenho condições”, sentenciou o zagueiro.