Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho erra pênalti, mas Fla bate Duque de Caxias em jogo-treino

O Flamengo venceu o Duque de Caxias por 3 a 1 em jogo-treino na manhã deste sábado, no CT de Vargem Grande, com gols de Botinelli, Diego Maurício e Camacho. O placar poderia ter sido mais elástico se Ronaldinho Gaúcho não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti.

O meia errou a cobrança, acertando a bola no travessão, quando o placar estava empatado sem gols. Mais tarde, em novo pênalti sofrido também por Vagner Love, quem cobrou e converteu foi Botinelli. Ao fim do primeiro tempo, os jogadores titulares foram sacados.

Na segunda etapa, com equipe totalmente diferente, o Flamengo seguiu pressionando e aumentou a vantagem no marcador: Diego Maurício e Camacho deixaram sua marca. O Duque só descontou no final, diminuindo a vantagem flamenguista.

A formação inicial foi Felipe; Léo Moura, González, Welinton e Junior Cesar; Kleberson, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho, Deivid e Vagner Love. Já na etapa final, o time teve Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Rodrigo Alvin e Magal; Muralha, Camacho e Renato; Paulo Sergio (Carlyle), Negueba e Diego Maurício.

Eliminado na semifinal da Taça Rio pelo Vasco e fora também da Copa Libertadores, a equipe comandada pelo técnico Joel Santana só volta a campo oficialmente em 20 de maio, pela partida de estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Sport, na Ilha do Retiro.