Clique e assine com 88% de desconto

Ronaldinho é dúvida no Atlético-MG para encarar Santos

Por Da Redação - 26 jul 2012, 06h20

Por Marcelo Portela

Belo Horizonte – Seguido de perto pelo Vasco, o Atlético Mineiro recebe o Santos a partir das 21 horas desta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 12.ª rodada, com a expectativa de conquistar mais três pontos e manter a liderança no Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados.

Apesar da moral inflada por uma sequência de seis vitórias consecutivas, o Atlético pode ter que superar a falta da principal estrela do time, o meia Ronaldinho Gaúcho, que pela primeira vez pode desfalcar a equipe desde que foi oficializado no clube. O atleta foi poupado das últimas atividades do grupo devido a dores musculares na coxa direita, resultado de uma pancada que levou na vitória sobre o Sport. Exames médicos, porém, descartaram uma lesão mais grave e a expectativa da direção alvinegra é de que possa jogar.

Na possibilidade de Ronaldinho Gaúcho não ter condições de atuar, porém, o técnico Cuca, comandante da equipe mineira, já treinou o time com Guilherme na vaga. Além disso, o treinador também deve mandar a campo o meia Serginho no lugar do volante Leandro Donizete, que cumpre suspensão automática. Caso a ausência de Ronaldinho Gaúcho seja confirmada, o jovem Bernard ficará encarregado das cobranças de bola parada.

Publicidade