Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho é confirmado no lugar de Escudero na estreia

Por AE

Belo Horizonte – Após garantir a estreia de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG no duelo deste sábado, às 21 horas, contra o Palmeiras, no Pacaembu, o técnico Cuca confirmou nesta sexta-feira que Escudero deixará o time titular para a entrada do meia-atacante. O treinador, porém, disse ainda ter uma dúvida para escalar o meio-campo da equipe para o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Escudero sai, a princípio, para a entrada do Ronaldinho, mas estamos definindo ainda nesse setor a presença ou não do Bernard”, afirmou o comandante, para depois alegar uma questão física para deixar em aberto a escalação do meio-campista ou do volante Leandro Donizete como titular.

“O Bernard teve um desgaste grande no jogo (da última quarta-feira, contra o Bahia) e vamos esperar para ver se estará no ponto ideal. Se não jogar o Bernard, joga o Leandro Donizete no lugar dele”, completou Cuca, lembrando do duelo no qual o time atleticano empatou por 1 a 1 com a equipe baiana, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Ronaldinho só não estreou contra o Bahia por causa do suposto atraso da entrega da sua documentação junto à CBF por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), conforme alegou o Atlético-MG. O fato impediu que o seu nome pudesse aparecer dentro do tempo mínimo exigido no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade que controla o futebol do País, o que só foi ocorrer na última quarta-feira.

Cuca relacionou 19 jogadores para o duelo diante do Palmeiras e, com a mais nova contratação da equipe em campo, deverá escalar a seguinte formação titular: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Richarlyson, Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho Gaúcho; Danilinho e Jô.

Confira os 19 relacionados do Atlético-MG para o jogo com o Palmeiras:

Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro.

Laterais: Júnior César e Marcos Rocha.

Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Rafael Marques.

Volantes: Richarlyson, Pierre, Leandro Donizete e Serginho.

Meias: Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Mancini e Escudero.

Atacantes: Danilinho, Jô, Paulo Henrique e Juninho.